Publicidade

Ensaio Fotográfico

Café du Centre: o charme de Paris em Campo Grande

Café du Centre: o charme de Paris em Campo Grande

Publicidade

Categorias

Entrevistas

Medicina no Paraguai: UCP se transforma na maior universidade do Paraguai

Medicina no Paraguai: UCP se transforma na maior universidade do Paraguai

23/04/2014 às 18:32:00

ANTT recebe delegação de funcionários da Anapolina/Vian para discutir situação da empresa

Redação


 

A ANTT recebeu, hoje (23/04), pela manhã, um grupo de vinte representantes dos funcionários das empresas do grupo Anapolina para discutir a situação dessas operadoras do sistema do serviço semiurbano do Entorno Sul. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Reiman Ferreira Rocha.

 

A Agência vem intermediando os entendimentos entre os funcionários e as empresas na busca de solução para os problemas que atingem o sistema de transporte de passageiros da região. A principal reivindicação apresentada, que não está dentro do escopo de competência da Agência, é em relação a questões trabalhistas, inclusive baixa na carteira profissional desses funcionários.

 

 Ficou decidido que o Sindicato dos Trabalhadores, por meio de seu presidente, Reiman Ferreira Rocha, entrará imediatamente com ação na Justiça para obtenção do direito de baixa na Carteira de Trabalho dos funcionários. Com a decisão judicial favorável, eles poderão receber seus direitos trabalhistas (como FGTS e Seguro Desemprego) e estarão livres  para serem absorvidos por outras empresas.

 

 A ANTT forneceu aos representantes dos funcionários cópia de ofício afirmando, oficialmente, que a operadora do transporte semiurbano não presta o serviço desde o dia 07 deste mês.

 

Uma equipe da ANTT, juntamente com um representante do Ministério Público do Trabalho vai marcar audiência com o Juiz, ao qual for distribuída a ação trabalhista do sindicato, para explicar-lhe a situação da empresa, que não opera nem recebe os funcionários para definir a situação deles.

 

Assessoria
Publicidade