Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

21/06/2014 às 10:51:00

Argentina e Alemanha jogam para confirmar protagonismo

Redação
Argentina deve atuar no esquema favorito de Messi, com três atacantes, como no 2º tempo da estreia


A Argentina enfrenta o Irã neste sábado, às 13h, em Belo Horizonte, em jogo que lhe garante a classificação em caso de vitória. Para o confronto, o técnico Alejandro Sabella deve utilizar três atacantes, esquema que usou no segundo tempo da vitória contra a Bósnia e que tem sido a principal discussão na Argentina.

Lionel Messi, grande estrela do time, chegou a afirmar que prefere o time com três homens na frente, contrariando a ideia inicial do treinador, que escalou o time na estreia no 3-5-2. Sabella, porém, negou que existam problemas pelas discordâncias internas na delegação.

"Perguntaram como ele (Messi) gosta de jogar e ele disse. Não fez nada além disso, falou com respeito. Não temos problema nenhum. Vivemos aqui um clima de liberdade", afirmou.

Com três jogadores na frente, Messi e Aguero devem ter a companhia de Higuaín. Nessa formação, o camisa 10 teve seu melhor momento na partida contra a Bósnia, quando arrancou para fazer um belo gol no Maracanã.

A Alemanha, que segue no Nordeste depois de golear Portugal em Salvador, enfrenta a seleção de Gana em Fortaleza, às 16h deste sábado. Será uma chance da equipe de se consolidar como principal time do grupo, com prospectos de ir longe no Mundial.

A seleção ganesa, por sua vez, perdeu na estreia para os Estados Unidos e uma nova derrota pode lhe custar até a eliminação desta Copa.

"Será um jogo marcado pela situação de Gana, que perdeu a primeira partida, e então se trata de uma final para eles. São fortes, gostam de jogar para frente", comentou o técnico alemão Joachim Low.

Já o meia Khedira foi perguntado sobre o calor. "Não é fácil, mas o primeiro jogo foi na hora do almoço, sob forte calor também. É preciso estar bem preparado."

A Bósnia, que deixou boa impressão diante da Argentina, e é candidata a brigar por uma vaga na segunda fase, enfrenta a Nigéria às 19h em Cuiabá, buscando a sua primeira vitória.

Por outro lado, como é o único time no grupo com nenhum ponto ganho, será eliminada caso vençam os nigerianos, que empataram na estreia diante do Irã.

 

bbcbrasil
Publicidade