Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

05/04/2016 às 08:43:00

Câmara destaca regulamentação de lei para premiação de Nova Andradina

Redacao


Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte foi debatida e aprovada pelo Legislativo municipal

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou em cerimônia realizada na segunda-feira (4), no auditório do Paço Municipal, as premiações obtidas pelo município durante a etapa estadual da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Entre as premiações destinadas a Nova Andradina está a categoria “Atores do Desenvolvimento”. A comenda se refere à regulamentação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que, nesta legislatura, foi debatida e aprovada pela Câmara de Vereadores, antes de ser sancionada pelo Executivo.

“Mais uma vez nos tornamos referência por ações inovadoras, executando programas de fomento ao desenvolvimento econômico de nossas empresas e, consequentemente, de Nova Andradina. Essa é uma conquista compartilhada com todo Legislativo, que atuou efetivamente para regulamentar essa lei”, frisou o vereador Quemuel de Alencar.

Líder do prefeito Roberto Hashioka no Legislativo, o parlamentar representou a Câmara Municipal durante a solenidade e também enfatizou o apoio da legislação como forma de potencializar a geração de emprego e a criação de novos empreendimentos, além de avanços em indicadores sociais do município.

A cerimônia foi destacada ainda pelo 1° vice-presidente da Casa de Leis, Zé Bugre, 2° vice-presidente, Ricardo Lima, 1º secretário, Marião da Saúde, e vereadores Adriano Palopoli, Valmirá do Pax, Edson Tolotti e Nenão. Também estiveram presentes o vice-prefeito Milton Sena e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito Roberto Hashioka ressaltou o primeiro lugar nas categorias “Melhor Projeto” e “Inovação e Sustentabilidade”, pelas implementações do Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina (Prodinan) e da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andina (Finova).

O Prêmio Sebrae visa reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos têm como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. Com as premiações obtidas na etapa estadual, Nova Andradina irá concorrer agora à fase nacional do concurso.  

Assessoria
Publicidade