Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

13/10/2013 às 08:34:00

Curso Arte de Dizer Castro Alves realiza o XI Recital de Poesia no Centro Cultural

Redação


Campo Grande (MS) – O Curso Arte de Dizer Castro Alves, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta na terça-feira (15 de outubro), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o XI Recital de Poesia – Homenagem aos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O evento tem entrada franca, duração aproximada de 120 minutos e classificação livre.

O recital será dividido em três partes, todas em homenagem aos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. A primeira parte é infantil, em seguida intervalo musical com Rubenio Marcelo, poeta, compositor e acadêmico da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. A segunda parte homenagem aos poetas (In-Memoriam), seguido de intervalo musical com a artista e compositora Lenilde Ramos e a terceira e última parte homenageia os atuais poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Todas as declamações de poesias serão ao solo do violonista Joel Mendes.

“A importância e a real intenção dessa homenagem é mostrar ao público, através de declamações especiais, o potencial da literatura estadual em versos, especialmente a obra dos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mais alta e representativa entidade literária do Estado. Serão homenagens “In Memoriam” para os acadêmicos que já não estão entre nós para revermos lindas e imortais pérolas. E para os atuais acadêmicos é um justo realce à aplaudida produção poético contemporânea que deve chegar a apreciação de todos”, explica a professora Elizabeth Fonseca.

O “Curso Arte de Dizer Castro Alves" é dirigido pela poetisa e professora Elizabeth Fonseca, natural de Campo Grande e formada em Ciências Contábeis (FUCMT), com Especialização em Literatura e Língua Portuguesa Contemporânea (UCDB). É autora dos livros: Sonhos Azuis, Retalhos da Vida, Além da Janela e participação na Revista Atualidades (ARCA) da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande/MS com a história de Antônio Nogueira da Fonseca (fundador do Indubrasil).

Realiza recitais de poesias com seus alunos todos os anos e sempre que convidada faz apresentações em escolas, eventos culturais e no Espaço da Poesia, no Memorial de Cultura e Cidadania da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, juntamente com seus alunos, e outros.

Premiada em concursos em nível nacional e estadual, com menção honrosa, medalhas Mérito Cultural e participação em várias coletâneas. Recebeu da FUNDAC o certificado “Amigo da Cultura” em 2006 e 2007. Ministrou aulas de Interpretação poética pela FUNDAC no ano de 2008. Recebeu o Prêmio “Mérito Literário” concedido pela IV FEMERCO –Feira do Livro do Mercosul, em 2007.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 , entre a 14 de Julho e Calógeras ou pelo telefone 3331-2448.

Contato para a Imprensa - Elizabeth Fonseca: 9934-0357

Assessoria
Publicidade