Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

15/12/2015 às 11:53:00

Dr. Sandro e Marião cobram reativação das atividades do Hemocentro

Redacao


Desde o ano de 2010 o Hemocentro de Nova Andradina vem atuando apenas como unidade para armazenamento e distribuição de pequenas quantidades de hemoderivados.  Sabendo da importância da unidade, que abastece nove hospitais da região do Vale do Ivinhema com atendimento ambulatorial das patologias relacionadas ao sangue, os vereadores Sandro Hoici (DEM) e Marião da Saúde (PR) estão cobrando a reativação das atividades do Hemocentro local.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), os parlamentares apresentaram indicação em conjunto e expuseram que o prédio onde se localizada a unidade está em prefeito estado de conservação e, possui aparelhagem capaz de realizar coleta diária de até dez bolsas de sangue.

Conforme os propositores, existem cerca de quatro mil doadores cadastrados, porém a coleta é realizada somente por meio de campanhas, as quais não atingem a quantidade que seria coletada com o funcionamento diário de coleta.

“Com a implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional haverá a necessidade do processamento dos hemoderivados para atender as cirurgias de médio e grande porte que serão realizadas”, observaram Dr. Sandro e Marião da Saúde.

Assessoria
Publicidade