Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

15/04/2015 às 13:54:00

Prefeitura de Nova Andradina entrega academia para idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus

Redação


Equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Governo Municipal

O prefeito Roberto Hashioka entregou nesta quarta-feira (15) uma academia totalmente adaptada para os idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus. A iniciativa foi viabilizada com recursos próprios da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e totalizou R$ 11.490,00 em investimentos.

De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, os equipamentos foram adquiridos de acordo com as sugestões apresentadas pela fisioterapeuta da unidade, Larissa Rubian. “A instituição nos apresentou a relação dos aparelhos necessários e, de imediato, determinamos a compra de todos”, ressaltou o prefeito.

Aacademiaé compostapor um simulador de cavalgada duplo, surf duplo, esqui duplo, rotação dupla diagonal e peitoral duplo. “São equipamentos específicos para este público que, além possuir uma atuação efetiva do Governo Municipal através de convênios, passa a ser contemplada com mais esta iniciativa”, salientou Hashioka.

Entre os benefícios, a fisioterapeuta Larissa Rubian complementou o fortalecimento da musculatura e o aumento na capacidade cardiorrespiratória. A profissional também destacou que a academia irá proporcionar mais flexibilidade, agilidade, alongamento e mobilidade aos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da instituição, Osvaldo Guimarães, vice-presidente José Pereira, secretária de Cidadania e Assistência Social JozeliChulli e vereadores Zé Bugre, Quemuel de Alencar, Newton Luiz de Oliveira e Valter Yasunaka.

Assessoria
Publicidade