Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

25/04/2016 às 07:19:00

Prefeitura institui comitê para organizar revezamento da tocha olímpica em Nova Andradina

Redação

 
Contemplada no trajeto nacional do Revezamento da Tocha Olímpica, Nova Andradina integra o calendário do maior evento esportivo do mundo, no dia 27 de junho. Para receber a Tocha, o município instituiu por meio de decreto publicado na última semana, o Comitê que estará à frente da organização do evento.
Assinado pelo prefeito Roberto Hashioka, o documento lista os 31 integrantes responsáveis pelo planejamento organizacional e de segurança, atendendo a uma solicitação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Integrante do Comitê, a secretária Nair Lorencini Russo ressalta que o município tem cumprido todas as etapas do processo para a realização do revezamento. De acordo com a gestora, em Nova Andradina a tocha será conduzida por 18 pessoas, em um percurso de 3,6 km, com a troca de condutor a cada 200 metros, até o ponto final da celebração, na Praça Geraldo Mattos Lima.
COMPOSIÇÃO DO COMITÊ –  Integram o Comitê Municipal Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica: Nair Aparecida Lorencini Russo (Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Secretária Municipal de Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Secretária Municipal de Serviços Públicos), Silvio Carlos Senhorini (Secretário Municipal de Saúde), Marcio Pereira Costa (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), Renato Pires da Silva Filho (Secretário Municipal de Planejamento e Controle), Jozeli Chulli da Silva (Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social), Arion Aislan de Souza (Secretário Municipal de Finanças e Gestão), Priscila Pereira de Souza (Procuradoria Geral).
A lista também traz os nomes de Orlando Moreira (Assessor Especial da Prefeitura Municipal), Elaine Paes (Coordenadoria Geral de Comunicação), Antônio Eduardo Castilho (Coordenadoria Geral de Comunicação), Padre Ângelo Gaio (Igreja Católica), Pastor Elvis Lopes (Associação de Conselho de Pastores), Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros, major Tatiane Dias de Oliveira Inoue, Tenente Coronel Emerson Carvalho – Comandante do 8º BPM, Euzébio de Souza (Coordenador Pedagógico da Semec), Elsa Satil (Coordenadora Pedagógica da Semec), William da Silva Moraes (Diretor-presidente da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer), Joari Martins (Diretor de Esporte e Lazer).
Também integram a composição do comitê, Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos (Fundação de Cultura), Gustavo Pagliarini de Oliveira (OAB), Edson Dias Pinheiro (Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas), Gerson Lopes (Imprensa), Sônia da Fonseca Trindade Galiego (Núcleo Estadual de Educação), Veridiana Kanashima (Acina), Patrícia Franco (Escolas Particulares), Fábio Luiz Camilo (Escolas Particulares), Sonner Arfux Figueiredo (UEMS), Aparecido Soares de Oliveira (Câmara Municipal), Jefferson Rosa Dias (Delegado Polícia Civil)
TRAJETO - O trajeto tem como ponto de partida o cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, seguindo até a Rua Vearni Castro, e prosseguindo para a Rua Milton Modesto. O revezamento seguirá até o encontro com a Avenida Eurico Soares Andrade, de onde prosseguirá até a Avenida Ivinhema. Desta via, o trajeto irá progredir para a Avenida Alcides Menezes de Faria, na Praça Geraldo Mattos Lima.
 
Assessoria
Publicidade