Publicidade

Ensaio Fotográfico

Café du Centre: o charme de Paris em Campo Grande

Café du Centre: o charme de Paris em Campo Grande

Publicidade

Categorias

Entrevistas

Medicina no Paraguai: UCP se transforma na maior universidade do Paraguai

Medicina no Paraguai: UCP se transforma na maior universidade do Paraguai

23/09/2015 às 16:59:00

Prefeitura leva assistência social para áreas rurais de Nova Andradina

Redação


A Prefeitura de Nova Andradina retornou para as áreas rurais com mais uma ação voltada para a assistência social. Desta vez, a iniciativa contemplou os moradores do Assentamento São João e se estendeu à população acampada na Fazenda Saco do Céu.

As atividades foram divididas em duas etapas e reuniram representantes do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Bolsa Família, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Secretaria Municipal de Saúde e Vale Renda.

A convite dos próprios acampados, a coordenadora Cida Pires ministrou palestra para as famílias alojadas na Fazenda Saco do Céu. “Informamos como funciona o programa, esclarecemos dúvidas e orientamos sobre o CadÚnico e Bolsa Família, além de verificar a pesagem e a frequência escolar das crianças”, disse.

Também participaram da ação no acampamento técnicos do Cadastro Único para Programas Habitacionais, do Bolsa Família e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Durval Andrade Filho.

Já no Assentamento São João foi realizada a atualização, inclusão e validação cadastral das famílias, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde na pesagem e do Vale Renda na atualização das famílias inseridas no referido programa.

Assessoria
Publicidade