Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

20/01/2016 às 08:15:00

Samu reforça atendimento de emergência em Nova Andradina

Redação

 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está em pleno funcionamento com a manutenção e revisão da ambulância entregue pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde. A notícia foi confirmada pelo secretário Silvio Senhorini nesta segunda-feira (18).
 “A manutenção e revisão se deu após os esforços encabeçados pelo Governo Municipal, por meio de recursos próprios, juntamente com as secretarias de Saúde e Finanças, pois o Samu presta um serviço essencial à população do município, o que justifica os investimentos”, avalia o gestor.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, R$ 19.942,40 foram investidos na manutenção preventiva e revisão completa da viatura, em especial aos sistemas de freio e suspensão do veículo. O furgão já se encontra no pátio da Unidade do SAMU 192.
Programa que tem como a prestação de socorro à população em caso de emergência, o Samu está em funcionamento há mais de dois anos em Nova Andradina. Estruturado com o atendimento de enfermeiro, técnicos de enfermagem e socorristas (motoristas), a unidade presta atendimento 24 horas por dia.
Levantamento divulgado pela unidade aponta que em 2015 foram realizados 1.278 atendimentos. Desde a inauguração da unidade, 2.862 atendimentos foram registrados. De acordo com o órgão, lideram as chamadas de emergência causas clínicas, em 75% dos casos, seguidas por traumas, com 25% dos atendimentos.
Assessoria
Publicidade