Após cirurgia, Gleisi Hoffmann deixa UTI e segue para unidade de cuidados intermediários

Após cirurgia, Gleisi Hoffmann deixa UTI e segue para unidade de cuidados intermediários

presidente nacional do PT e deputada federal (PT-PR), Gleisi Hoffmann, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) nesta segunda-feira (02). A informação foi divulgada por meio do boletim médico do hospital particular em Brasília responsável pela cirurgia de revascularização do miocárdio. 

"Gleisi Hoffmann continua recuperando-se muito bem no pós-operatório da cirurgia de revascularização do miocárdio, ocorrida no dia 30/09. A deputada hoje [terça (2)] foi transferida para a unidade de cuidados intermediários, onde continuará o processo de reabilitação e de monitoração", informa o boletim.

 

Na cirurgia, Hoffmann fez a realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. A parlamentar é acompanhada pelos profissionais Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica; Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular; e Allisson Barcelos Borges, diretor médico.

 

 

A doença arterial coronariana é consequência do processo de aterosclerose, uma obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. A partir disso, há insuficiência desses vasos sanguíneos, responsáveis por irrigar o próprio coração e proporcionar nutrientes e oxigênio ao músculo cardíaco (miocárdio).

Fonte https://noticias.r7.com/brasilia/apos-cirurgia-gleisi-hoffmann-deixa-uti-e-segue-para-unidade-de-cuidados-intermediarios-02102023