CNJ apura conduta de juiz que deu voz de prisão à mãe de vítima de assassinato durante audiência

Wladymir Perri, do Tribunal de Justiça de MT, será investigado; mulher disse ao suposto assassino do filho que 'ele não é ninguém

CNJ apura conduta de juiz que deu voz de prisão à mãe de vítima de assassinato durante audiência

Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de reclamação para investigar a atuação do juiz Wladymir Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que teria dado voz de prisão à mãe de uma vítima de assassinato, após a mulher ter feito críticas ao suposto assassino do filho durante a audiência. Na ocasião, ela disse ao acusado que “ele não é ninguém” e “não vai escapar da justiça de Deus”. A audiência aconteceu no dia 29 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Na decisão, de acordo com o CNJ, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, afirmou que o magistrado investigado não teria zelado pela integridade psicológica da mãe, “que também é vítima, ao menos indireta, do crime, pois é mãe da pessoa falecida”.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

"O juiz do TJMT não só não procurou reduzir os danos já tão graves experimentados pela depoente, como potencializou suas feridas, ao permitir que o ato se tornasse absolutamente caótico, findando com a prisão da declarante", disse. 

Fonte https://noticias.r7.com/brasilia/cnj-apura-conduta-de-juiz-que-deu-voz-de-prisao-a-mae-de-vitima-de-assassinato-durante-audiencia-30102023