Fallows não se surpreende por rivais manterem o “conceito”

Fallows não se surpreende por rivais manterem o “conceito”

Dan Fallows não está surpreso por Mercedes e Ferrari estarem mantendo o “conceito” de seus respectivos carros de 2023 para alcançar a Red Bull.

 

 

 

 

 

 

A peça central da atualização da Ferrari para Imola é uma nova suspensão traseira, enquanto o grande pacote da Mercedes está sendo minimizado por Toto Wolff, chefe da equipe.

“Nós tememos que há algo em nosso carro que não compreendemos”, declarou Wolff à Auto Motor und Sport.

“Por isso, nosso objetivo com a atualização é eliminar certas variáveis. Queremos finalmente ter uma plataforma estável que possamos desenvolver melhor”.

Espera-se que a atualização inclua novos sidepods, mas apesar dos carros de 2022 e 2023 da Mercedes terem o visual “sidepod zero”, o conceito fundamental não está sendo descartado.

 

“É uma grande atualização”, admitiu Wolff. “Porém, nos meus 15 anos na Fórmula 1, eu nunca vi ninguém aparecer de repente com uma solução mágica que lhe dá meio segundo”.

“Mas nós sabemos como atualizar um carro, então vamos ver com relativa rapidez se o resultado está de acordo com as simulações. De qualquer maneira, a atualização mostrará a direção que precisamos seguir”.

Entretanto, alguns acreditam que Ferrari e Mercedes deveriam descartar completamente os conceitos de seus carros de 2023 e simplesmente “copiar” a Red Bull.

Fallows, ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull que agora é chefe técnico da Aston Martin, não se surpreende por elas não estarem se desviando do curso.

“Assim que você define uma direção no conceito aerodinâmico, é muito difícil mudar alguma coisa substancial”, disse ele ao motorsport-total.com.

“Você tem de estar convencido desde o início de que é o rumo certo. Há diferenças conceituais entre nós, Ferrari e Mercedes, mas todos nós temos um ritmo similar no momento”.

“Portanto, seria difícil argumentar que aquelas duas equipes foram na direção errada e precisam mudar algo. Quanto mais tempo se passa, mais complicado se torna alterar de fato o conceito”, concluiu Fallows.

 

 

FONTE https://www.autoracing.com.br/fallows-nao-se-surpreende-por-rivais-manterem-o-conceito/