Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

Fotos

02/04/2015 às 20:02:00
LENHADOR CALIFORNIANO TRABALHANDO NA REDWOODS


 


 

Esta série de fotos pelo fotógrafo sueco AW Ericson dos lenhadores de captura 1915-era de trabalho entre as sequóias em Humboldt County, Califórnia, quando o log árvore estava no seu auge.

Quando o ouro foi descoberto no noroeste da Califórnia, em 1850, milhares lotaram a região redwood remoto em busca de riquezas e novas vidas. Falhando nos esforços para golpeá-lo rico em ouro, estes homens se voltaram para a colheita das árvores gigantes para o desenvolvimento crescendo em San Francisco e em outros lugares na Costa Oeste. Estas árvores são o mais alto e uma das espécies de maior massa de árvores na Terra. O tamanho das árvores enormes fez madeira valorizada, como pau-brasil tornou-se conhecida por sua durabilidade e capacidade de trabalho.

Depois de muitas décadas de desobstruída o desmatamento, os esforços sérios para a conservação começaram. Em 1918, a Save-the-Redwoods League foi fundada para preservar remanescentes sequóias velho-crescimento, e seu trabalho resultou no estabelecimento de Prairie Creek, Del Norte Costa, e Jedediah Smith Redwoods State Parks entre outros. Até o momento Parque Nacional Redwood foi criado em 1968, cerca de 90% das árvores de pau-brasil originais haviam sido registrados.

Hoje, o Nacional Redwood e Parques Estaduais combinado conter apenas 133 mil hectares (540 km2) de floresta de sequóias. Além das florestas de sequóias, os parques preservam outras flora nativa, fauna, pastagem pradaria, recursos culturais, parcelas de rios e outros córregos, e 37 milhas (60 km) de costa intocada. Fonte: HTTP://MEMOLITION.COM/2013/02/17/CALIFORNIAN-LUMBERJACKS-WORKING-IN-THE-REDWOODS/

Publicidade