Governo lamenta morte de brasileiro em Israel e condena violência contra civis

Em nota, o Itamaraty confirmou o falecimento de Ranani Glazer e manifestou repúdio à violência, 'sobretudo contra civis'

Governo lamenta morte de brasileiro em Israel e condena violência contra civis

O governo federal, por meio do Ministério das Relações Exteriores, lamentou nesta terça-feira (10) a morte de Ranani Nidejelski Glazer, brasileiro que estava em Israel no momento dos bombardeios do grupo terrorista Hamas no país, no sábado (7). Até esta segunda-feira (9), Ranani era tido como desaparecido. O falecimento do brasileiro, natural do Rio Grande do Sul, foi confirmado pelo Jornal da Record nesta manhã (10). O corpo foi encontrado pelo Exército de Israel.

 

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", escreveu o Itamaraty, em nota. 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

 

LEIA TAMBÉM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou o texto do ministério em uma rede social.  

 

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também lamentou o falecimento do jovem, e reiterou a manifestação do Estado brasileiro de repúdio a ataques contra a população civil.

 

Um dos ataques conduzidos por militantes do Hamas no sábado foi ao festival de música eletrônica Universo Paralello, realizado em Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza. Os terroristas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens que se divertiam — Ranani era um deles. Ele chegou a compartilhar nas redes sociais imagens do festival. Dois brasileiros continuam desaparecidos.

Fonte https://noticias.r7.com/brasilia/governo-lamenta-morte-de-brasileiro-em-israel-e-condena-violencia-contra-civis-10102023