'Herdeiro do PCC': filho de megatraficante da facção é preso em SP

'Herdeiro do PCC': filho de megatraficante da facção é preso em SP

O filho do megatraficante do PCC (Primeiro Comando da Capital) Anderson Lacerda Pereira, o "Gordão", foi preso pela Polícia Civil no km 27 da rodovia Ayrton Senna, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (23). A prisão foi divulgada nesta terça (24).

Foragido desde 2020, Gabriel Donadon Loureiro Pereira, de 28 anos, era procurado por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele era considerado o herdeiro de Gordão na linha de sucessão da facção paulista

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a investigação revelou que Pereira teria deixado o país e montado sua base operacional na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O regresso ao Brasil aconteceu há aproximadamente 30 dias, de acordo com a Polícia Civil. O "herdeiro" se instalou na região de Guaianases, na zona leste da capital.

Nesta segunda-feira, ele estava em uma picape, acompanhado de um motorista, quando foi cercado por policiais na rodovia Ayrton Senna. Na abordagem, ele admitiu ser procurado. Pereira também carregava dois celulares e uma carteira de habilitação com o nome de outra pessoa.

O motorista foi liberado após apresentar a identidade e comprovar a propriedade do veículo — o herdeiro foi preso. 

Relembre a prisão de Gordão

Gordão foi preso no ano passado

Gordão foi preso no ano passado

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Em setembro do ano passado, o megatraficante Gordão  que se inspirava no estilo de vida do colombiano Pablo Escobar  foi preso, em São Paulo. Ele movimentava milhões de reais com o tráfico de drogas e armas e tinha o nome na lista vermelha da Interpol.

 

Gordão mantinha uma propriedade no interior do estado e um minizoológico, com cavalos, aves exóticas e até um jacaré em um lago.

Na época, a polícia chegou a apreender um poema, escrito pelo traficante, em que ele projetava como seria sua vida caso ganhasse a envergadura do ídolo Escobar, que foi morto por investigadores.

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/herdeiro-do-pcc-filho-de-mega-traficante-da-faccao-e-preso-em-sp-24102023