Israel fecha acordo com o Hamas para libertar 50 reféns em troca de pausa no combate; ACOMPANHE

Israel fecha acordo com o Hamas para libertar 50 reféns em troca de pausa no combate; ACOMPANHE

Israel cerca o maior hospital de Gaza e diz que Hamas perdeu o controle da região

Últimas atualizações

Exército israelense anuncia intercepção de um míssil de cruzeiro lançado ao sul do país

O Exército israelense informou, nesta quarta-feira (22), ter interceptado, com um avião de caça, um míssil de cruzeiro que se dirigia ao sul do país.

"Um caça da força aérea israelense interceptou com sucesso um míssil de cruzeiro lançado em direção a Israel", disse o comunicado do Exército, após informações sobre uma intrusão no espaço aéreo israelense na zona da cidade de Eilat.

"Nenhuma infiltração em território israelense foi identificada", disse o comunicado.

Há 47 minutos

Gaza é 'o lugar mais perigoso do mundo para uma criança', diz chefe da Unicef

A Faixa de Gaza é atualmente o "lugar mais perigoso do mundo para uma criança", denunciou nesta quarta-feira (22) a responsável da Unicef perante o Conselho de Segurança, que considera que as pausas humanitárias "não são suficientes" para pôr fim à "carnificina".

"Mais de 5.300 crianças palestinas morreram em apenas 46 dias, o que representa 115 crianças por dia, durante semanas e semanas", declarou Catherine Russell, que condena este número "sem precedentes" ao qual se somam os riscos de epidemia e o aumento maciço da desnutrição.

Há 51 minutos

 

Mais de 50 pessoas da mesma família são mortas no norte de Gaza, diz ministro palestino

Mais de 50 membros de uma mesma família foram mortos no campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, durante a campanha militar de Israel no local, disse o ministro palestino das Relações Exteriores nesta quarta-feira (22) à agência Reuters.

"Somente nesta manhã, da família Qadoura, em Jabalia, 52 pessoas foram completamente exterminadas, mortas", afirmou o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad al-Maliki, à margem de uma reunião de ministros das Relações Exteriores árabes e muçulmanos em Londres.

"Eu tenho a lista dos nomes, 52 deles, foram completamente exterminados, do avô aos netos."

Há 2 horas

Papa diz que conflito entre Israel e Hamas foi além da guerra e se transformou em “terrorismo”

O Papa Francisco reuniu-se nesta quarta-feira (22) com familiares de reféns israelenses detidos pelo Hamas e com palestinianos com familiares em Gaza e disse que o conflito foi além da guerra para se tornar “terrorismo”.

Em sua audiência geral na Praça de São Pedro, logo após as reuniões na sua residência, Francisco disse ter ouvido diretamente como “ambos os lados estão sofrendo” no conflito.

"É isto que as guerras fazem. Mas aqui fomos além das guerras. Isto não é guerra. Isto é terrorismo", disse ele.

Ele ainda pediu orações para que ambos os lados “não sigam em frente com paixões que, no final, matam a todos”.

Há 2 horas

Exército de Israel divulga vídeo de destruição de túneis do Hamas

As IDF (Forças de Defesa de Israel) divulgaram um vídeo em que dizem mostrar a explosão de um túnel do Hamas. Ainda de acordo com a corporação 400 túneis do grupo terrorista já foram destruídos desde o início da guerra.

Veja abaixo.

 

 

 

 

 

Em reunião do G20, Lula diz esperar que trégua em Gaza possa ser 'caminho' para o fim do conflito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (22), durante reunião de líderes do G20, que espera que a trégua na guerra entre Israel e o Hamas "possa pavimentar o caminho para uma saída política e duradoura" para o conflito no Oriente Médio.

"Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma saída política e duradoura para este conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina", afirmou Lula.

Há 3 horas

Israel e Hamas devem fazer outro acordo para liberação de reféns até o final de novembro, diz autoridade da Palestina

O acordo anunciado entre Israel e Hamas nesta quarta-feira (22) para a libertação de 50 reféns detidos em Gaza em troca da libertação de 150 prisioneiros palestinos será repetido outra vez neste mês, disse uma autoridade palestina à Reuters.

O funcionário, que falou sob condição de anonimato, disse que isso significaria a libertação total de 100 das cerca de 240 pessoas que o Hamas capturou durante a onda de assassinatos de 7 de outubro no sul de Israel.

Há 3 horas

Palestinos mortos em ataques israelenses são enterrados em vala comum em Khan Younis, na Faixa de Gaza

Palestinos mortos durante ataques israelenses são enterrados em cova coletiva em Khan Younis. Corpos foram transportados do hospital Al Shifa para o enterro, no sul da faixa de Gaza.

Palestinos mortos durante ataques israelenses são enterrados em cova coletiva em Khan Younis. Corpos foram transportados do hospital Al Shifa para o enterro, no sul da faixa de Gaza. (Foto: Reuters/Fadi Shana)

Os corpos dos palestinos mortos em ataques e incêndios israelenses são enterrados em uma vala comum, depois de serem transportados do hospital Al Shifa, na cidade de Gaza, para sepultamento, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 22 de novembro de 2023.

Os corpos dos palestinos mortos em ataques e incêndios israelenses são enterrados em uma vala comum, depois de serem transportados do hospital Al Shifa, na cidade de Gaza, para sepultamento, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 22 de novembro de 2023. (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)

Corpos dos palestinos mortos em ataques e incêndios israelenses são enterrados em uma vala comum, em Khan Younis, sul da Faixa de Gaza, em 22 de novembro de 2023

Corpos dos palestinos mortos em ataques e incêndios israelenses são enterrados em uma vala comum, em Khan Younis, sul da Faixa de Gaza, em 22 de novembro de 2023 (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

Há 4 horas

 

 

O exército da Síria disse que Israel lançou ataques aéreos contra postos nas proximidades de Damasco. Segundo o comunicado, os foguetes foram disparados das Colinas de Golã e ninguém ficou ferido.

Há 4 horas

A trégua no conflito entrará em vigor às 10h, horário local (4h, horário de Brasília), na quinta-feira (23), segundo a Qahera, TV estatal do Egito.

Fonte https://g1.globo.com/mundo/ao-vivo/guerra-hamas-israel.ghtml