Publicidade

Ensaio Fotográfico

Publicidade

Categorias

Entrevistas

27/04/2015 às 21:11:00

Festival em Nova Andradina reúne bandas e fanfarras de SP, PR e MS

Redação


Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas encerrou 8ª edição do evento

O Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina reuniu grupos de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul em sua oitava edição. O evento foi realizado neste domingo (26) na Avenida Eurico Soares Andrade, em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia.

“A união e a participação destes grupos demonstra o porquê de Nova Andradina ser conhecida como Cidade Sorriso. Acolhedor, nosso município também demonstra suas potencialidades e referências por estar justamente localizada no eixo rodoviário que interliga estes três estados”, destacou o prefeito Roberto Hashioka.

Idealizada pelo chefe do Executivo municipal, a primeira edição do festival foi realizada em 2008 e, de lá pra cá, se fortaleceu como um dos principais eventos do gênero em Mato Grosso do Sul, além de “rechear” as comemorações de aniversário de instalação de Nova Andradina, comemorado em 30 de abril.

A edição 2015 contou com a participação de mais de 800 músicos, dançarinos entre ouros integrantes de bandas e fanfarras de Adamantina (SP), Bataguassu (MS), Corumbá (MS), Mariluz (PR), Presidente Epitácio (SP), Presidente Venceslau (SP), Rio Brilhante (MS), Santo Anastácio (SP),Taquarussu (MS) e Nova Andradina.

Iniciado às 16h, o evento foi encerrado por volta das 21hcom a apresentação da anfitriã, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. Para marcar o ato, o maestro Edson Dias Pinheiro recebeu das mãos do prefeito Roberto Hashioka o troféu de participação no 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara,Cido Pantanal, vereadores Ricardo Lima, Valter Yasunaka, Sandro Hoici, Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira, além das secretárias Nair Russo (Educação), JozeliChulli (Assistência) e Elizabeth Anami (Infraestrutura).

O evento contou ainda com a presença dos secretários municipais ArionAislan (Finanças e Gestão), Renato Pires (Planejamento e Controle), Umberto Canesque (Serviços Públicos) e Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), além da diretora-presidente do Previna, Edna Chulli.

Sobre a Banda Getúlio Vargas

Fundada em 03 de julho de 1983 pelo comandante Átila Rodrigues Falcão, a Banda Marcial Getúlio Vargas é mantida atualmente pelo Governo Municipal através das secretarias de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Educação, Cultura e Esporte (Semec).

A banda de Nova Andradina conquistou ao longo da história um acervo de 103 troféus oriundos de conquistas em campeonatos e concursos disputados em diversos estados, com destaque para o vice-campeonato nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.

Além do maestro Edson Dias Pinheiro, a equipe multidisciplinar responsável pelos trabalhos é composta pela coreógrafa, Elisangela Silva Seixas, auxiliares Antônia, Ariane, Carol, Lucas, Mayara e Priscila, mór de comando Jeniffer Alves, e as balizas Mayara, Mariana, Lorena, Rilari e Marcicley.
Assessoria
Publicidade