Polícia prende chefe e gerente do PCC, responsáveis pelo tráfico de drogas na Grande São Paulo

Chefe comanda ao menos nove pontos de venda de drogas em Santana de Parnaíba e está grávida de 7 meses

Polícia prende chefe e gerente do PCC, responsáveis pelo tráfico de drogas na Grande São Paulo

A Polícia Civil de Santana Parnaíba, na Grande São Paulo, prendeu a chefe e o gerente do PCC (Primeiro Comando da Capital), responsáveis por comandar o trafíco de drogas do município. As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (22) durante uma operação.

A chefe, segundo a corporação, está grávida de 7 meses. Ela é suspeita de comandar ao menos nove pontos de venda de droga e nada é feito sem sua autorização ou conhecimento

Além da chefe e do gerente, outros três integrantes da facção foram detidos. Até esta manhã foram cinco presos, sendo três homens e duas mulheres.

A ação é coordenada pelo delegado Fábio Siqueira, titular da Delegacia de Santana de Parnaíba, e conta com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Início da investigação

A investigação teve início em março, após uma apreensão de cocaína na rua Júpiter.

 

Durante as diligências, outras apreensões foram realizadas e diversos envolvidos e integrantes da maior organização criminosa do Brasil foram presos.

Mandados de prisão e busca e apreensão

Nesta quarta (22), estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária em Santana da Parnaíba, Cajamar, Barueri, Osasco e nos bairros de Perus e Heliópolis, em São Paulo.

Além dos rádios comunicadores, foram apreendidos cadernos de contabilidade e celulares, que serão analisados. As equipes permanecem nas ruas e a operação segue em andamento.

Os detidos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Delegacia Central de Santana de Parnaíba.

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-prende-chefe-e-gerente-do-pcc-responsaveis-pelo-trafico-de-drogas-na-grande-sao-paulo-22062023