Sua saúde bucal pedirá socorro se você tiver este hábito bastante comum

Aparentemente inofensivo, dentista apontou um hábito que pode estar prejudicando a sua saúde bucal lentamente.

Sua saúde bucal pedirá socorro se você tiver este hábito bastante comum

Veja também: 5 alimentos que os brasileiros amam, mas que detonam com os dentes

Nesse sentido, em uma entrevista a um popular jornal britânico, um dentista e professor dos Estados Unidos comentou sobre os riscos envolvendo um hábito que possivelmente você segue: bebericar. À primeira vista, para quem desconhece a palavra, é o ato de beber qualquer líquido em pequenos goles.

O hábito comum que está acabando com a sua saúde bucal

Dante Devoti, um dentista de Nova York que trabalha na Faculdade de Medicina Dentária Da Universidade de Columbia, cedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Em primeiro lugar, ele comenta que o hábito de beber líquidos lentamente deixa os dentes em contato com os ácidos da bebida por um tempo maior do que o recomendado.

Segundo ele, a exposição prolongada a ácidos, especialmente líquidos ácidos, pode causar a desmineralização e erosão dos dentes. Como resultado, as condições acima tornam os dentes mais suscetíveis a cáries, citando um dos seus riscos.

O especialista aconselha que “beber uma xícara de café, chá, suco ou outra bebida de uma só vez é melhor para os dentes do que beber uma xícara durante o dia inteiro”, comentou.

Em seguida, é ressaltado que a saliva consegue agir na neutralização dos ácidos, mas que o processo pode levar até uma hora para neutralizar o pH. Logo, a partir do momento que ingerimos as bebidas em pequenos goles, a saliva não consegue completar o processo.

“Quando há exposições repetidas e longas, quase todos os alimentos e bebidas podem ser considerados prejudiciais aos dentes”, consta na publicação.

Refrigerantes: um banho de ácido açucarado

Já de conhecimento de muitas pessoas, os refrigerantes são uma péssima pedida para os dentes. Em um artigo publicado no site da sua universidade, ele considera o ato de beber refrigerante como um “banho de ácido açucarado.” Desde já, é uma opção que deve ser evitada para o bem da sua saúde bucal.

Por fim ele ressalta que os hábitos orais não se restringem somente a escovação. Em suma, todas as pessoas devem cuidar da sua alimentação e ter cuidado com alguns hábitos que podem ser prejudiciais para a sua saúde bucal. Recomenda-se manter o acompanhamento profissional para atualizações.

The media could not be loaded, either because the server or network failed or because the format is not supported.

Agência de conteúdo que surgiu em 2017 com foco em redação e estratégias, integrada por jornalistas e gestores de marketing. Já são mais de 60 empresas atendidas, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

fonte https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2023/06/sua-saude-bucal-pedira-socorro-se-voce-tiver-este-habito-bastante-comum/