Vasco ainda não pontuou em São Januário pelo Brasileirão

Lanterna, Cruz-Maltino perdeu os cinco jogos que disputou em seu estádio no Campeonato Brasileiro e ainda não marcou gols

Vasco ainda não pontuou em São Januário pelo Brasileirão

Vasco disputou 15 pontos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, não somou nenhum e, para piorar, ainda não marcou um único gol. A derrota para o Athletico-PR neste domingo (23), pela 16ª rodada, foi a quinta em cinco jogos da equipe em seu estádio.

Diante do Furacão, a estreia do técnico Ramón Díaz e do volante Gary Medel, com a faixa de capitão, não mudou o roteiro. Agora, com apenas uma rodada restante no primeiro turno, o Cruz-Maltino perdeu para Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro e Athletico. São seis gols sofridos e nenhum marcado.

Curiosamente, o desempenho da equipe como mandante fora de São Januário tem sido pelo menos razoável. No Maracanã, o Vasco empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na segunda rodada, mas foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 na nona. Já na 12ª rodada, o Gigante da Colina conquistou sua única vitória em casa, por 1 a 0 contra o Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador

 

Apesar dos quatro pontos somados no Maracanã e no Luso-Brasileiro, o Vasco ainda é o pior mandante do Brasileirão. Em oito jogos em casa, o Cruz-Maltino somou apenas os quatro pontos em questão, dois a menos que o 18º colocado, Coritiba, e três a menos que o vice-lanterna, América-MG — ambos com um jogo a menos.

Ao todo, o Vasco tem apenas nove pontos e caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, por conta do empate do América-MG com o Flamengo no Maracanã. A equipe de Ramón Díaz volta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Corinthians.