Veículo de solo pega fogo ao lado de asa, e Boeing para 368 pessoas escapa por pouco de explosão

Incidente ocorreu em Montreal, no Canadá, com avião que havia acabado de pousar após voo que chegou de Genebra, na Suíça

Veículo de solo pega fogo ao lado de asa, e Boeing para 368 pessoas escapa por pouco de explosão

Um Boeing 777, da Air Canada, escapou de uma explosão, no último domingo (9), depois que um veículo de apoio, em solo, pegou fogo ao lado da asa da aeronave, local em que fica a maior parte do combustível. O incidente ocorreu no aeroporto Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no Canadá — assista ao vídeo abaixo.

De acordo com o site especializado Airlive.net, os bombeiros do terminal agiram imediatamente e conseguiram abafar as chamas, o que impediu um incêndio de grande proporção na aeronave, que tem capacidade para 368 pessoas. Não há informações sobre vítimas.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O avião tinha acabado de pousar após fazer um voo entre Genebra, na Suíça, e passava pelo processo de limpeza e reabastecimento de alimentos para a próxima decolagem.

 

A aeronave foi retirada do pátio e permaneceu em solo para uma inspeção mais detalhada. A autoridade aérea canadense e o próprio aeroporto abriram investigações para apurar as causas do incêndio.

Fonte https://noticias.r7.com/internacional/veiculo-de-apoio-incendio-boeing-canada-10072023