Zé Neto tem melhora e recebe alta de UTI após acidente na BR-153, informa hospital

Zé Neto tem melhora e recebe alta de UTI após acidente na BR-153, informa hospital

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, vai deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (7). Ele está internado desde terça-feira (5), quando se envolveu em um acidente na BR-153, em Fronteira (MG).

De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã desta quinta-feira, o cantor passou por exames de imagem e laboratoriais, que constataram a evolução do quadro clínico. Por isso, ele será transferido para um quarto de enfermaria na tarde desta quinta-feira. Não há previsão de alta hospitalar.

"O paciente segue em observação permitindo a alta para o quarto de enfermaria. Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI", diz um trecho do boletim.

 

Por causa do acidente, a apresentação da dupla na Festa do Peão de Cerquilho (SP), na sexta-feira (8), foi cancelada. Informações sobre outros eventos que os sertanejos participariam não foram divulgadas.

Zé Neto sofreu lesão pulmonar, mostra boletim médico

 

 

 

Zé Neto sofreu lesão pulmonar, mostra boletim médico

 

O acidente

 

Zé Neto teria desviado de animal antes de bater em carreta — Foto: Reprodução

Zé Neto teria desviado de animal antes de bater em carreta — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zé Neto saiu de seu rancho em Fronteira (MG), na noite de terça-feira, quando se envolveu no acidente.

 

 

O veículo que o cantor dirigia invadiu a pista contrária e capotou após uma colisão lateral contra uma carreta carregada com caixas vazias. Outros dois carros se envolveram no acidente, que deixou três pessoas feridas — incluindo o sertanejo.

Zé Neto foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto. Conforme o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo Cesar Espada, tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar - lesão com presença de sangue e edema no pulmão -, além fraturas em três costelas e corte no braço.

Zé Neto sofreu lesão pulmonar, mostra exame

 

 

Zé Neto sofreu lesão pulmonar, mostra exame

A PRF também disse que seis pessoas se envolveram no acidente, com três pessoas feridas:

 

  • Zé Neto, que estava em uma Trailblazer;
  • Uma mulher, de 28 anos, e uma criança, de 5, que estavam em um Fox.

 

Um casal de idosos, que estava em um Creta, e o caminhoneiro não se feriram. Os outros socorridos foram encaminhados para o pronto socorro de Fronteira, receberam atendimento médico e foram liberados.

Infográfico: entenda onde aconteceu o acidente de Zé Neto. — Foto: Verônica Medeiros/Arte g1

Infográfico: entenda onde aconteceu o acidente de Zé Neto. — Foto: Verônica Medeiros/Arte g1

Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (6), o produtor da dupla sertaneja, Genilson Farias, disse que Zé Neto relatou que precisou desviar de um animal que atravessou para não bater contra um ciclista, que transitava na mesma via.

 

Também na quarta-feira, a esposa do Zé Neto, Natália Toscano, disse nas redes sociais que saiu do rancho 10 minutos depois e ajudou nos primeiros socorros (assista ao vídeo do relato abaixo).

Natália, que é influenciadora digital, também pediu orações e agradeceu as mensagens e demonstrações de afeto, enviadas por fãs e outros artistas, como Luan Santana e Lauana Prado.

Natália Toscano diz que ajudou nos primeiros socorros após Zé Neto sofrer acidente

 

Natália Toscano diz que ajudou nos primeiros socorros após Zé Neto sofrer acidente

A concessionária responsável pela rodovia informou que o acidente aconteceu às 20h43 e que "imediatamente acionou todos os recursos operacionais para o atendimento, como ambulância, guincho e veículo de inspeção", completando que a pista foi liberada para o tráfego às 23h20.

 

"A Concessionária esclarece que o trecho apresenta condições favoráveis de pavimentação, incluindo a sinalização. Não há registros de buracos naquela área. Reforçamos também que, diariamente, equipes de inspeção de tráfego percorrem o trecho para identificar e remediar eventuais locais com buracos", disse.

As causas do acidente vão ser investigadas pela polícia.

Fonte https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2023/12/07/ze-neto-recebe-alta-de-uti-apos-acidente-na-br-153-diz-boletim-medico.ghtml