Caso Americanas: presidente da CVM incentiva 'colaboração premiada' de envolvidos em fraude

Chefe do órgão regulador de valores mobiliários disse ser o 'momento oportuno' para delação

Caso Americanas: presidente da CVM incentiva 'colaboração premiada' de envolvidos em fraude

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento, aproveitou seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso da Americanas para incentivar a autodenúncia de envolvidos no esquema de fraude da varejista.

"Queria encorajá-los a fazerem colaborações com a CVM, porque as senhoras e os senhores certamente serão identificados", disse Nascimento. "Realizando autodenúncias, contribuindo com colaborações premiadas, na certeza de que esse comportamento será enxergado com bons olhos pela autarquia."

Durante audiência da CPI na Câmara dos Deputados, o presidente do órgão regulador de valores mobiliários também chamou atenção para o "momento oportuno" para que as colaborações premiadas aconteçam antes do início do julgamento dos processos.

"É o momento em que as senhoras e os senhores podem, em caráter reservado e por escrito, entregar as informações de que têm conhecimento."

O presidente da Americanas, Leonardo Coelho, apresentou na semana passada em audiência na CPI uma série de comunicações internas e documentos que, segundo ele, sustentam o cometimento de uma fraude de resultado pela antiga diretoria da empresa.

Fonte https://www.contabeis.com.br/noticias/57550/presidente-da-cvm-propoe-autodelacao-no-caso-americanas/