Evento na UCP destaca a prevenção contra o Câncer de Ovário

Evento na UCP destaca a prevenção contra o Câncer de Ovário

O tratamento eficaz e a importância do acompanhamento e a descoberta precoce do Câncer de Ovário foram alguns dos temas debatidos no “Maio Verde” desenvolvido pela Universidade Central do Paraguai (UCP). O evento teve a participação das médicas e professoras da instituição, Dra. Nahir Rocío, especialista em Ginecologia, e da Dra. Romina Duarte, Oncologista, e atraiu centenas de universitários e profissionais de Saúde Pública de toda a fronteira. 
O programa focou na conscientização e prevenção do câncer de ovário, doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. Durante o evento, os especialistas compartilharam informações valiosas sobre fatores de risco, sintomas precoces e medidas preventivas que podem ser tomadas para detectar e tratar essa doença em tempo hábil.

De acordo com as coordenadoras do evento, a grande participação refletiu o grande interesse e preocupação da comunidade com a saúde da mulher. Pessoas de diferentes idades e formações se reuniram para aprender e compartilhar experiências, fortalecendo assim a rede de apoio e solidariedade na luta contra a doença que todos os anos afeta mulheres de mulheres no mundo todo. Além das palestras informativas, foram realizadas atividades interativas e dinâmicas para incentivar a participação ativa dos participantes. 
Para os coordenadores da Liga Universitária de Ginecologia e Obstetrícia da UCP, o evento é o compromisso de todos em promover a saúde e o bem-estar da comunidade, e iniciativas como estas são essenciais para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce de doenças, bem como para dar suporte e informação a quem precisa.
“A luta contra o câncer de ovário continua, e eventos como esse nos aproximam do objetivo de erradicar essa doença e melhorar a qualidade de vida das mulheres de nossa comunidade”, disse a médica ginecologista Nahir Rocío.