Homem entra em surto psicótico, mata vigilante e deixa outras seis pessoas feridas na zona sul de SP

Armado, suspeito abordou vítimas em um ponto de ônibus. Elas tentaram se esconder em um bar, mas foram perseguidas

Homem entra em surto psicótico, mata vigilante e deixa outras seis pessoas feridas na zona sul de SP

Um vigilante morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após serem baleadas por um homem em surto psicótico na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, por volta das 22h de segunda-feira (19).

De acordo com as polícias Civil e Militar, o suspeito é o proprietário de uma borracharia que fica localizada na rua Amador de Medeiros.

Durante o episódio psicótico, o homem caminhou cerca de 200 metros até abordar e assaltar algumas vítimas em um ponto de ônibus na rua Lourenço Saporito.

Com medo, o grupo de pessoas saiu correndo pela via e tentaram se esconder em um bar, mas o suspeito as perseguiu.

No trajeto, o criminoso se deparou com um homem que realizava a vigilância particular da região e disparou contra a vítima. O segurança não resistiu e morreu no local.

 

Em seguida, o borracheiro ainda caminhou por cerca de 80 metros até chegar no bar, onde disparou contra os frequentadores.

Feridos

A Polícia Militar informou que a corporação foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo em estabelecimento comercial.

No local, as equipes localizaram seis pessoas feridas próximo ao bar e o vigilante caído a alguns metros de distância ainda no mesmo quarteirão.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram e encaminharam os feridos para hospitais da região.

Tentativa de fuga

Após os tiros, o criminoso tentou fugir do local a pé, mas foi alcançado e preso por equipes da Polícia Militar.

A corporação ainda localizou o veículo do suspeito, um carro blindado, com a chave dentro. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Uma testemunha, enteada do proprietário do bar, afirmou que seu avô e seu tio estavam dentro do estabelecimento no momento dos disparos.

Segundo a jovem, o avô foi ferido de raspão na região do peito e encaminhado para o Hospital do Campo Limpo. Ela não soube informar quantos tiros e qual local o tio foi ferido.

A garota ainda relatou que o número de crimes na região têm aumentado nos últimos tempos. Ainda na manhã desta segunda-feira (19), afirma a familiar, ela também foi vítima de uma tentativa de assalto.

O suspeito foi encaminhado para registro do boletim de ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio no 89° DP (Portal do Morumbi).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a corporação também está tratando o caso como roubo consumado por conta de abordagem realizada no ponto de ônibus.

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/homem-entra-em-surto-psicotico-mata-vigilante-e-deixa-outras-seis-pessoas-feridas-na-zona-sul-de-sp-20062023