Irmãos que morreram afogados foram encontrados abraçados em praia de Alagoas, dizem bombeiros

Vítimas, de 16 e 11 anos, são de SP e estavam em viagem. Equipes de resgate acreditam que eles tentavam salvar um ao outro

Irmãos que morreram afogados foram encontrados abraçados em praia de Alagoas, dizem bombeiros

Os irmãos Gabriel e Gustavo Nascimento, de 16 e 11 anos, que morreram afogados em uma praia de Maragogi, em Alagoas, foram encontrados a 5 metros de profundidade e abraçados, segundo o tenente-coronel Clemens, do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao R7, o homem, que coordenou as equipes de mergulho para a busca, explicou que o acionamento para o resgate foi feito às 11h e os corpos das vítimas foram encontrados às 13h30.

"Nós acreditamos em duas teorias: de que o mais velho segurou o irmão mais novo para protegê-lo, ou de que o mais novo tenha agarrado o mais velho, com medo", mencionou.

O tenente conta que, quando a pessoa está se afogando, ela quer um ponto de apoio, já que fica desesperada. "Acreditamos que, quando houve a parada cardíaca, eles estavam tentando salvar um ao outro."

 

Praia sem ondas

As praias de Maragogi são as principais atrações turísticas de Alagoas. Segundo o tenente-coronel Clemens, essas praias não têm ondas e há partes muito rasas, mas diversos "buracos" e "desníveis".

Os irmãos caíram em um desses buracos e acabaram se afogando. Quando a maré está baixa, é possível perceber esses desníveis, mas, quando não, passam despercebidos.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Clemens relata, ainda, que, quando as equipes chegaram ao local, o pai das vítimas e o sobrinho dele estavam muito abalados, mas acreditavam que encontrariam Gabriel e Gustavo com vida.

 

"O pai puxou o sobrinho porque estava mais perto e correu de volta para salvar os filhos, mas perdeu a localização deles", conta.

A família é de São Paulo e estava em Alagoas desde domingo (16) para passear.

 

Fonte https://noticias.r7.com/cidades/irmaos-que-morreram-afogados-foram-encontrados-abracados-em-praia-de-alagoas-dizem-bombeiros-19072023